Tuesday, April 04, 2006

ser ou não ser: otária

Pois bem... tenho um amigo meu que diz: "Não és otária, digamos que tens excesso de confiança nas pessoas. És optimista e tens bom coração. É uma qualidade.".
Ao que respondi: "Eu também acho. Mas não deixo de ser otária... no mundo em que vivemos temos de nos adaptar à realidade e não adaptar a realidade a nós.".


A conclusão deste pequeno interlúdio foi:
The reasonable man adapts himself to the world; the unreasonable one persists to adapt the world to himself. Therefore, all progress depends on the unreasonable man.
by Bernard Shaw.

Oh well... thank God for good friends :)

4 comments:

José Castro said...

Se te serve de consolo, não és a única pessoa otária neste mundo... vá, junta-te ao grupo :-)

paula said...

Acho que devo deixar aqui uma piquena subtileza nestas questões sempre precárias sobre a fina linha que separa o reino do bom coração do (não vou dizer otário porque odeio o termo)universo da estupidez. Geralmente essa fronteira é atravessada quando deixamos a nossa generosidade ser pisada mais do que uma vez.Pior se forem duas vezes consecutivas. Pior ainda se for pela mesma pessoa.Pergunto eu: Ganha-se algum bem interior ao deixar isto acontecer? Perguntam vocês agora: foi Cristo estupido? Raios, claro que não. Então porque é que deu a outra face vezes sem conta? Pois.Por isso é que Cristo só houve um, né?

Anonymous said...

:)

I think i'm an unreasonable woman!lol

Bjos!

Joana Vieira said...

Mesmo nao vale de nada! junta t mxm ao grupo... k sinceramente ate jame canso de ser otária.. axo k prefiro ser uma pessoa fria.. ao menos nao sofro!

^^