Como na música do António de Variações.
Acho que estamos sempre a resistir a mudanças na vida. Umas vezes por comodismo, outras vezes por receio, mas eu iria mais longe em dizer que isto é algo cultural.
O Português não gosta de mudar. Queixa-se queixa-se e volta a queixar-se, mas não faz nada para se deixar de queixar. Fica tudo na mesma, como a lesma.
E porque, pergunto-me? Porque é mais fácil dizer que fazer? Porque não nos achamos capaz de fazer (mas somos capazes de dizer)? Porque não nos dá jeito fazer (mas dá-nos imenso prazer barafustar)?
De onde será que veio o ditado: "Quem está mal, muda-se"?? Será que é uma tradução de uma outra cultura qualquer com que tivemos contacto?
Porque aqui ninguém muda. E está (quase) tudo mal!!!
Deixem-se de desculpas rascas e MUDEM-SE!
Friday, July 13, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
É algo cultural e ancestral! Tenho um amigo que diz que os portugueses não têm sangue nas veias, apenas água mineral! :)
É mais fácil barafustar, dizer mal, mas fazer algo, exige sacrifícios e aí é ver os que só reclamam a meter "o rabinho entre as pernas" e a arranjar desculpas para não fazerem nada.
Enfim, em certas coisas até somos bons, mas noutras não. Somos muito dependentes, precisamos sempre de um paizinho, seja ele Deus, o Estado ou ambos para podermos descarregar as nossas frustrações que se acumulam por culpa nossa.
Aproveito para te agradecer a visita ao Tempus Blogandi.
Beijo
Post a Comment