Como nem sequer tenho palavras para expressar a revolta que me dá ver o País ser gerido desta maneira, remeto-me ao silêncio.
Jornal de Negócios
Publicado 28 Outubro 2005 8:16
AOL e Apple desistem da Madeira por causa da subida do IVA
O aumento da taxa de IVA na Região Autónoma da Madeira, de 13% para 15%, em resultado da subida da taxa no Continente levou três grandes gigantes norte-americanas a desistirem de colocar as suas plataformas europeias na Madeira, preferindo o Luxemburgo.
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
O aumento da taxa de IVA na Região Autónoma da Madeira, de 13% para 15%, em resultado da subida da taxa no Continente levou três grandes gigantes norte-americanas a desistirem de colocar as suas plataformas europeias na Madeira, preferindo o Luxemburgo.
O Governo português estava avisado das negociações e do perigo do aumento do IVA. Depois da Yahoo, foi a vez da AOL e da Apple desistirem da Madeira.
---
Correio da Manhã
2005-10-27
Assessora ganha 3254 euros
O Ministério da Justiça contratou uma assessora para o gabinete de Alberto Costa que vai auferir um ordenado de 3254 euros mensais, acrescido de subsídio de refeição. A jornalista Susana Dutra foi nomeada para prestar serviços de assessoria de imprensa e editar os conteúdos da página oficial do Ministério.
“Numa altura em que se pede tanto esforço à população, nomear uma pessoa com um salário que ultrapassa, em muito, os melhores salários da Função Pública parece-me estranho”, critica Montalvão Machado. O deputado do PSD afirma ainda: “Acho estranho que o ministro só tenha percebido agora, ao fim de tantos meses, a necessidade de mais uma assessora...”
Já o gabinete de Alberto Costa, em nota enviada à Imprensa, justifica a nomeação: “Este novo portal (...) exigiu (...) a contratação da Dra. Susana Dutra, de modo a acompanhar desde já o processo de implementação técnica do portal e a sua gestão editorial”. Reforçando que a página de internet “será tecnicamente desenvolvida pelos serviços do Ministério, sem que isso envolva qualquer custo adicional”, a nota frisa que a contratação “foi feita com integral respeito dos procedimentos legais e o seu vencimento decorre da lei”.
Susana Dutra “vem ainda prestar serviços de assessoria de imprensa”, explicou ao CM um dos assessores já em funções no Ministério, acrescentando que a sua entrada é sempre “menos onerosa do que a contratação de serviços externos”, como aconteceu até agora. O ‘website’, esclareceu, estava a cargo de “uma empresa externa, contratada pelo anterior Governo”.
Refira-se que um assessor principal no último escalão – categoria de topo da carreira de técnico superior, ao qual só ascendem licenciados – pode auferir o máximo de 2854 euros, ou seja, menos 400 euros que a jornalista agora contratada por Alberto Costa.
Susana Dutra, que foi jornalista do ‘Record’ e ‘A Capital’, não esteve disponível para prestar declarações ao CM.
Friday, October 28, 2005
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment