É de noite agora. Pensava que a idade, leia-se quantidade de conhecimento acumulado, seria sempre uma ajuda na simplificação da vida. Quero dizer, pensava que opções, a serem tomadas, seriam sempre cada vez mais faceis de escolher. Sentimentos mais nitidos. Relações mais limpas. Saber melhor o que se quer. Que grande engano. A única coisa que eventualmente se sabe mais claramente é o que não se quer. E isso, digo-vos, não ajuda muito. Até pode parecer que sim, mas não. O saber acumulado faz tudo ser mais complexo. Não complicado, complexo. Por sabermos mais aos 30 do que aos 20 anos faz-nos ser mais ponderados, temos sempre mais elementos de comparação para a decisão. Aos 30 estamos invariavelmente mais formatados em modos de vida do que aos 20 anos. Já esperamos dos outros reacções conhecidas e que nos são queridas. Já somos menos inocentes.
Agora é de noite. Realmente, só interessa ser feliz para viver. Venha ela nos formatos, na complexidade,das opções e do conhecimento que se quiser.
Thursday, August 20, 2009
Wednesday, August 12, 2009
Ui, há tanto tempo
Cabras, queridas cabras, ainda por aqui andam? Enfim, nestes tempos de facebooks, twiters e afins.
Fiz uma travessia e pintei um quadro para vos provar que a fiz :), o qual se chama obviamente 'Travessia'.
É, a vida é um espanto, não pára, não julga nem absolve. Isso, só o tempo. E os mesmos problemas continuam: fome, injustiça, poluição, cabras que pensam que sabem mais que os outros. Bem, vamos lá a ver se retomo a velha mania de reflectir sobre conciências, mentiras e verdades, almas e corpos. Ou se os Bauhaus cá vêm outra vez :)
Subscribe to:
Posts (Atom)